Sábado, 25 de Outubro de 2025
27°C 39°C
Palmas, TO
Publicidade

Desfile celebra os 62 anos de Paraíso com homenagens e diversidade cultural

Com o tema “Paraíso que Acolhe a Todos”, o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade reuniu milhares de pessoas na tarde d...

24/10/2025 às 19h00
Por: REDAÇÃO Fonte: Prefeitura de Paraíso - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Paraíso - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Paraíso - TO

Com o tema “Paraíso que Acolhe a Todos”, o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade reuniu milhares de pessoas na tarde desta quinta-feira, 23, na Avenida Bernardo Sayão. O evento marcou os 62 anos de Paraíso do Tocantins e contou com a participação de mais de 40 instituições, em uma demonstração de civismo, história e inclusão.

O desfile foi aberto pelo prefeito Celso Morais e pela primeira-dama Drª Carol Falcão, ao lado do vice-prefeito Ubiratan Carvalho e de sua esposa, Ana Paula Bessa. Juntos, fizeram o corte da fita que marcou oficialmente o início do evento. Em seguida, o grupo percorreu o trajeto em carros abertos, saudando o público presente. Dando início às apresentações, a banda da Polícia Militar, seguida pelos pelotões das forças de segurança.

Entre os participantes, a Polícia Militar, a Polícia Ambiental, o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. Também marcaram presença: escolas municipais, estaduais e particulares, instituições de ensino superior, órgãos públicos e entidades sociais. Cada grupo trouxe à avenida apresentações temáticas que refletiram a diversidade cultural e o espírito acolhedor da cidade.

Ao declarar aberto o desfile cívico, o prefeito Celso Morais destacou o significado do evento e a emoção de celebrar mais um aniversário do município ao lado da população. “Paraíso completa 62 anos e é uma alegria imensa poder celebrar essa história junto com todos os paraisenses. Agradeço a Deus e à nossa população por me permitirem trabalhar por esta cidade que tanto amo. Todos os dias busco fazer o melhor, com dedicação e responsabilidade. Seguirei cuidando da nossa cidade. Que Paraíso continue crescendo com justiça, união e amor”.

O desfile foi encerrado com uma apresentação especial da Secretaria Municipal de Educação, que levou à avenida uma coreografia executada por seus servidores ao som de rítmicos característicos das cinco regiões do Brasil. A performance representou a diversidade cultural que compõe o país e também reflete a identidade de Paraíso do Tocantins, cidade que acolhe pessoas de diferentes origens e forma a riqueza de sua própria cultura.

O momento cívico reafirmou a tradição de Paraíso em valorizar suas raízes e sua gente. Famílias lotaram as arquibancadas e calçadas para prestigiar o desfile, que uniu diferentes gerações em torno do orgulho de pertencer à cidade.

Prestigiaram o evento, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e a comunidade em geral.

Sexta Cultural Especial

Encerrando o dia de comemorações, a Praça José Torres recebeu uma edição especial da Sexta Cultural. O público acompanhou apresentações de Catolé, Poetas do Caos, Coletivo da Casa e Brisa Noturna.

A programação também contou com uma feira do projeto Donas do Negócio, praça de alimentação e área infantil, em um ambiente de lazer e convivência.

Uma das novidades desta edição foi o MovCEU, veículo itinerante equipado com biblioteca, estúdio de produção audiovisual e óculos de realidade virtual.

Comemorações

A programação dos 62 anos de Paraíso, promovida pela Prefeitura Municipal, teve início na terça-feira, 21, com o show gospel da cantora Maria Marçal, que reuniu fiéis e famílias inteiras em uma noite de fé e adoração.

Na quarta-feira, a festa continuou com Romes Velozo, Henrique Noronha e a atração nacional Natanzinho Lima, que levou uma multidão para cantar e dançar seu repertório de sucessos.

Os shows em comemoração ao aniversário da cidade foram realizados em frente ao Centro de Convenções, no Setor Nova Fronteira, reunindo um público expressivo nas duas noites.

Mais do que celebrar o aniversário de emancipação política do município, a semana foi um retrato do que Paraíso representa: uma cidade viva, diversa e acolhedora, construída com a participação e o talento de sua gente. (Ascom/Fernanda Menta)