Sexta, 25 de Abril de 2025
24°C 32°C
Palmas, TO
Publicidade

Trecho da BR-153 passa por recuperação do acostamento e segue com trânsito 'pare e siga'

Interdição aconteceu próximo de Guaraí, na região centro-norte do estado, por risco de rompimento de barragem. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a princípio, não há previsão de liberação total da pista.

20/03/2025 às 22h19
Por: REDAÇÃO
Compartilhe:
Trecho da BR-153 passa por recuperação do acostamento e segue com trânsito 'pare e siga'

trecho da BR-153 em Guaraí, na região centro-norte do estado, passa por serviços de emergenciais de recuperação do acostamento e bueiro da rodovia. Nesta quarta-feira (19), o trânsito segue em meia pista, com sistema pare e siga.

O trecho da BR-153 no km 343,5 e 339,64 chegou a ser totalmente interditado na segunda-feira (17), devido ao risco de rompimento de uma barragem próximo ao local. A passagem de veículos em meia pista foi liberada na tarde desta terça-feira (18).

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que medidas adotadas pela prefeitura de Guaraí e pelo proprietário da represa, tem surtido efeito positivo diminuindo gradativa do nível da água.

A situação do local também é acompanhada por técnicos em segurança de barragens para mitigar o risco de rompimento, que ainda existe, segundo o Dnit.

No local estão sendo realizadas obras emergenciais para recuperação do acostamento e bueiro da rodovia, afetados pelas fortes chuvas ocorridas na região.

Caso ocorra chuva intensa na região ou qualquer alteração na estrutura da barragem, novas interdições poderão ser necessárias para garantir a segurança da população. Ainda segundo o Dnit, a princípio, não há previsão de liberação total da pista.

A previsão é de que o tráfego no local continuará em meia pista, com pare e siga, até a conclusão dos serviços em andamento. Pois, essa medida possibilita a execução dos serviços necessários enquanto garante a continuidade do tráfego e segurança dos usuários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários