O ID.7, luxuoso sedan 100% elétrico lançado pela Volkswagen em outros mercados para ser o substituto do Passat, segue bem longe do Brasil e não é considerado um dos carros com maior autonomia do mercado, mas essa percepção pode estar prestes a mudar.
Em sua versão topo de linha, a Pro S, o Volkswagen ID.7 beirou os 1.000 quilômetros com apenas uma carga, e superou em 32,7% (232 km) o alcance máximo declarado nas especificações do carro pela marca, que é de 709 quilômetros por ciclo, de acordo com as medições WLTP.
Os números, impressionantes, foram alcançados em um teste realizado em ambiente controlado, na pista de Nardò, localizada ao sul da Itália. Segundo a Volkswagen, o ID.7 Pro S rodou 941 quilômetros na pista do circuito, que conta com 12,5 km de extensão e trechos que simulam diversas situações de trânsito.
As condições meteorológicas, que influenciam diretamente na autonomia dos carros elétricos, também variaram durante o teste, flutuando entre 5 e 15ºC. A média de velocidade foi de 29 km/h, em mais um indicativo de que a principal preocupação da experiência foi reproduzir ao máximo a “vida real”.
O resultado final do teste de autonomia com o Volkswagen ID.7 surpreendeu, com o sedan apresentando números compatíveis com carros “populares” do setor, como o BYD Dolphin Mini ou o Renault Kwid E-Tech.
Segundo a marca, o luxuoso sedan apresentou um consumo médio de 9,2 kWh/100 km. Esses números são equivalentes a gastar um litro apenas de diesel a cada 100 quilômetros rodados, algo inimaginável para um carro a combustão que utilize o combustível fóssil.
Boa parte do sucesso do ID.7 no teste deve-se ao coeficiente dinâmico do sedan elétrico, que é de apenas 0,23. Além da construção voltada para a economia, o luxuoso carro elétrico tem ótima aceleração (0 a 100 km/h em 6,6 segundos) e bom torque, superior a 55,5 kgf/m. Pena que não virá ao Brasil, não é mesmo?
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